Quem sou eu

Minha foto
"INSANIDADE PASSAGEIRA" Não é um livro obsceno! É um livro preciso sobre A CELEBRAÇÃO DO AMOR! Trechos de paixões conturbadas... Madrugadas insanas... Pedaços de vidas perdidas... A mágica na luz dos olhares apaixonados... Amor e dor penetrando nos confins da noite... Olhos vermelhos, uma balinha do amor, uísque... Um livro sobre a Paixão. Como dizia Cazuza: "Foi por amor o assassinato da flor" Ou como dizia Jim Morrison: "My only friend, the end" CONTATO: natocarvalhovip@yahoo.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SINOPSE DO LIVRO "INSANIDADE PASSAGEIRA"

A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde a sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre este. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.



Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, transformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.


O sentimento exacerbado entre duas pessoas, é um exemplo de uma paixão. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para atingir essa plenitude pode trazer grande melancolia.


Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Estima-se que a mesma não dure por mais de três anos. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento do mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento do mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.


A Paixão resume-se num sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Cria-se uma necessidade de ver e tocar a pessoa pela qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante para o apaixonado.


A paixão é pura arte! Tu és envenenado com uma espécie de sedante que leva a ti todo o detalhe da pessoa: olhos, boca, nariz, orelha, como sendo perfeito. Mesmo embora não seja, pois você está sedado. A Paixão embora seja mais romântica do que o próprio amor, não significa que é melhor a este. A paixão é um encanto passageiro, enquanto o amor é algo que se solidifica com o tempo (será!?)

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Um comentário:

Seguidores